6 de setembro de 2011

Desafio das cartas. (3#)



- Carta para alguém de quem te afastaste. -

Não sei muito o que dizer, são apenas memórias passadas que já não vão permanecer em mim.
Conhece-mo-nos em crianças, voltámos a ver-nos em jovens, dois anos juntas, próximos anos separadas. Sinceramente, nunca tive aquela vontade de fazer de tudo para te voltar a ver, nem que seja uma única vez. Nunca tive aquela ansiedade de falar contigo, aquelas memórias de criança, aquelas brincadeiras de miúdas.
Era-mos aquelas crianças mimadas que tínhamos de ter tudo como queríamos custasse o que custasse. Mas mesmo assim, sempre foste verdadeira comigo, mas, cada um segue o seu caminho e nós seguimos o nosso. Encontraste as tuas pessoas e eu as minhas e não vou dizer que sinto a tua falta porque não sinto, nunca senti. Não vou dizer que tenho imensas saudades tuas porque não tenho. Muito menos vou dizer que és importante porque nunca o foste, foste apenas uma etapa "morta" e encerrada na minha vida que me fez sorrir por momentos.
Mas mesmo assim, agradeço-te imenso teres estado presente e termos tido aqueles momentos. Mas quando eu voltar a ver-te, olharei para ti como uma pessoa irrelevante como todas as que não conheço.
Ana Margarida.